Ads 468x60px

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO

 
 
-O dia da grande festa chegou!
-Aniversário do Seu Alfabeto?
-Isso mesmo!

Foram feitos muitos preparativos, com deliciosas guloseimas, para receber festivamente os elegantes convidados. Cada letra levava um presente ao aniversariante. Tudo estava calmo até que chegaram os gêmeos SS e RR, que aprontaram uma grande confusão.

Venha participar desta festa e conhecer a família do Seu Alfabeto. 



TEXTO DO LIVRO " O ANIVERSÁRIO DO SENHOR ALFABETO"

O aniversário do Seu Alfabeto Todas as letras receberam um convite muito importante: Dia 18 de fevereiro será o aniversário do Seu Alfabeto. Você é nosso convidado especial! A recepção será no Clube Social do Alfabetolândia, a partir das 20 horas. 

As letras ficaram em polvorosa. Aniversário do Seu Alfabeto?!Cada um trato de providenciar um presente especial que lembrasse a sua letra. 

No grande dia, no grande salão de bailes do Clube da Alfabetolândia, as letras iam chegando, Umas, iam sozinhas, outras, em grupo. Todas vestidas com muita elegância e levando sue presente. A mulher de Seu Alfabeto, estava na porta recepcionando os convidados e havia contratado como seguranças as letras W, K e Y, para impedir a entrada de qualquer penetra e evitar tumultos. 

Chegaram primeiramente, a letra A, com um pacote cheio de alegria, e a letra D, com um diamante que reluzia tanto quanto o Sol. O C cevou uma camisa. 

O F chegou com uma fotografia de quando Seu Alfabeto estava na pré-escola (encontrado nos arquivos da biblioteca pública), o E, uma estrela da constelação de Dona Via-Lactéa, o X, um xarope especial das florestas equatoriais para ele combater a gripe e assim ter uma ditosa velhice.

Todas as letras que chegavam iam cumprimentar o Seu Alfabeto e dar-lhe seu presente. Ele estava tão feliz que parecia uma criança. Chegou o H com uma harpa, o L, com um livro de piadas. 

O P deu uma Pipa, para que Seu Alfabeto não esquecesse que um dia fora criança; o B levou um boné vermelho. 

O Q ofereceu um Quero-quero, que foi solto imediatamente pelo Seu Alfabeto, após explicar que libertar uma ave tão beça deixaria seu coração cheio de felicidade. 

O G levou um gato siamês, que logo pulou no colo de Seu Alfabeto e ronronava satisfeito. O I presenteou o aniversariante com uma muda de ipê-amarelo. 

O M deu uma mapa de Alfabetolândia feito à mão, o N, navio em miniatura para pôr na estante. 

O J ofereceu um jaleco para os dia de frio. 

O T, um telescópio. 

O O levou uma orquestra para animar a festa, o U, um ursinho de pelúcia. 

 O Z levou um zéfiro numa caixa de mármore para os dias quentes demais. O V deu uma violeta num vaso de bronze. 

Os irmãos SS e os irmãos RR chegaram quando a festa estava no auge. os gêmeos SS levaram um par de sapatos de couro (artificial, bem entendido) e or irmão RR, um relógio de ouro. 

Na hora de entregar os presentes, nem os SS nem os RR queriam dizer que era dos dois. Cada um dizia que o presente era somente seu. Começaram a discutir e partiram para o tapa. 

Que feio! A esposa de Seu Alfabeto, irada, mandou chamar a Dona Delegada Separação em Sílabas, que os levou presos, colocando-os em sílabas-celas separadas. 

Tanto só gêmeos SS quanto os RR não podem ficar na mesma sílaba-cela, senão acabam brigando. Depois desse lamentável episódio, cantaram parabéns deram abraços e beijos e foi cortado o bolo com velinhas. 

O M, muito apressado, correu para cumprimentar Seu Alfabeto, mas escorregou caindo com o rosto em cima do bolo. 

Foi uma risada geral. Somente o P e o B não riram e correram para limpar-lhe o rosto. 

O M, envergonhado, rompeu laços com as outras letras e disse que, a partir daquela festa, só andaria na frente do P e do B para protegê-los, porque eles eram amigos verdadeiros. 

Seu Alfabeto pediu calma a todos. começou a distribuir pedaços de bolo e mandou um prato cheinho de guloseimas para os gêmeos brigões. Depois pediu que a orquestra continuasse tocando, porque o baile só ia terminar quando o dia amanhecesse.



 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

 
 
Blogger Templates